domingo, 22 de agosto de 2010

Registro 1



Já faz tempo que a 9ª edição do Caixa de Criadores terminou. Também já faz tempo que estamos querendo fazer esse post, mas outras atividades nos desviavam do foco. Dessa vez, segue o texto: uma análise sobre o mercado de moda Caixa de Criadores no espaço virtual Falada Noite.
Confira abaixo. Para quem quiser ler na própria página, clique aqui.

Liberdade sem delírios! Designers da Caixa de Criadores crescem e aparecem

Termina hoje (10.06) a 9ª edição da Caixa de Criadores com um saldo de boas coleções e reafirmando que este é um dos principais eventos de mercado de moda do norte do país.

Vou confessar que essa edição da Caixa me surpreendeu. Parece que acabou o “momento de falta de acabamento” (uma referência àquela música do NoPorn) e que era uma coisa que eu sempre implicava nas peças. Alfinetes à parte, o salto na qualidade de muitos estilistas foi óbvio.

Dessa vez, não houve muitos delírios criativos e poucas peças pareciam trabalho de faculdade de moda. Porém, alguns estilistas mostraram a dificuldade em desenvolver conceitos claros e fortes de coleções, conjugando a liberdade criativa que a Caixa de Criadores permite com uma visão mais madura dos compromissos incontornáveis da moda com o mercado e com a época.

Vale citar também a questão dos tecidos. Para quem está começando e ainda tem problemas de verba e modelagem – o que é perfeitamente normal –, a melhor pedida é experimentar primeiro com tecidos mais fáceis, como malhas e moletons.

Por isso, as camisetas de marcas como EuBelém e Cadi despertam o desejo de consumo. Tem boas estamparias e qualidade no acabamento. A Cadi apresentou ainda boas peças no feminino, que são a cara do verão paraense. Se for por lá hoje não deixe de visitar o stand deles.

Quem também merece uma visita é o stand da Adue. A marca faz bolsas e mochilas diferentonas e bem bacanas. Se pudesse, compraria várias. A Citron Pressé também mostrou boas peças para garotas modernas e contemporâneas. Só acho que o styling pesou um pouco a mão.

Para quem tem filhotes a dica é passar na Petit Jolie. Roupinhas super fofas para meninos e meninas. Outro destaque são os objetos super charmosos da Naisha Cardoso. Vale a pena conferir.

Pode se dizer dessa edição que o apreço pela invenção e a falta de zelo no corte e costura em si são coisas de edições anteriores. Dessa vez, a execução não deixou a desejar.

Fonte: faladanoite.ecleteca.com.br

Nenhum comentário: