quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Projeto "Se esta rua fosse minha..." pretende mudar a imagem da esquina do Espaço Cuira

Por Isaac Lôbo
Arte: Klébeson Moura

Com a intenção de dar uma nova "cara" à esquina das ruas 1º de Março e Riachuelo, o grupo Cuira criou o projeto "Se esta rua fosse minha...", que, durante cinco finais de semana dos meses de janeiro e fevereiro, proporcionou aos paraenses mais uma opção cultural na cidade, com espetáculos no Espaço Cuira e um mercado com produção de jovens estilistas e designers, o Rua Estilo.

Para preparar o local para receber o público, integrantes do projeto lavaram a rua 1º de Março no dia 17 de janeiro com muita energia, descontração e alegria. A intenção também foi chamar atenção para o problema do lixo urbano, coleta seletiva e descaso com um dos bairros que ainda preserva a história da cidade.

No dia 18 de janeiro, depois da lavagem, o projeto iniciou suas atividades, com o espetáculo "Quem tem riso vai à lona", do grupo Notáveis Clowns, que abriu a programação teatral, às 11 horas, no Espaço Cuira. Do lado de fora, os jovens criadores apresentaram suas criações, de 8 às 14 horas. A Cadicoisa fez parte e apóia essa iniciativa.

Nenhum comentário: