Com a intenção de inovar sempre, o Caixa de Criadores vem cheio de novidades nesta temporada verão. Pela primeira vez, toda a programação do evento será realizada na Estação das Docas. E, ao invés de apenas um desfile, como ocorria nas edições anteriores, serão dois: um no dia 7, e outro no dia 8 de junho. Na passarela, cada marca mostrará 12 looks diferentes, inspirados em temas diversos. Os dois desfiles começarão às 19h30 e os produtos para comercialização - roupas e acessórios - ficarão à disposição do público de 14h a meia-noite, durante os quatro dias do evento.
Durante toda a programação do Caixa de Criadores, estará aberta ao público a exposição fotográfica “Moda Pará Brasil”, sob organização de Fernando Hage e curadoria do artista plástico Orlando Maneschy. A exposição reúne jovens fotógrafos de Belém em torno da diversidade cultural brasileira.
Crescimento – Desde que surgiu, há quatro anos, o Caixa de Criadores se firmou como um dos mais representativos eventos na área de moda em Belém. Ajudou a projetar o trabalho de jovens profissionais, fortalecendo uma cadeia produtiva que envolve estilistas, costureiras, produtores, modelos, fotógrafos, maquiadores, gerando emprego e renda na área de confecção, artesanato, bijuteria e serigrafia. Nas oito edições realizadas, cerca de 100 marcas diferentes já participaram do evento e, em termos de desfiles, exposição e comercialização de produtos, o Caixa de Criadores chega à marca de 420 horas. Cerca de 7,5 mil pessoas circularam pelo evento na última edição e 18 marcas já abriram as próprias lojas depois de participar do Caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário