Hidrata o alimento
Molha a plantação
Só ela mata a sede
E livra o coração do mal
Água que Deus dá
Santa água que nos cura da dor
Nos rega mãe água
Lava esse corpo bonito
Com água de flor.
Abertas as inscrições para o concurso de modelos do shopping Pátio Belém. Para mais detalhes, vejam o blog do Caixa de Criadores, de onde pegamos a dica.
O diabo veste Prada
The devil wears Prada, EUA, 2006
Comédia, 109 min.
De David Frankel
Com Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Adrian Garner,
Texto e foto: Mari ChibaEssa é Nádia Polimeni, uma argentina que, em tempos de crise econômica e política, nos primeiros anos desta década, saiu do país de origem para andar mundo afora. Colocou a mochila nas costas e, de cidade em cidade, chegou em Jericoacara, no Ceará - reduto de outros “malucos” como ela -, e por lá ficou.
Em "Jeri", quase tudo parece ser imbuído, impregnado de muita leveza. Com Nadia também é assim. Trocou a andança, carregando brincos, colares, e quadros, por uma loja própria, a Caleidos, referência às imagens de caleidoscópios.
O espaço funciona também como ateliê para produção das peças, feitas quase todas de madeira e sementes. Tudo pintado à mão. A simpatia e a hospitalidade ultrapassam a característica de quem quer vender. O astral de Nadia é absorvido em seu trabalho. Um pinico vira facilmente uma luminária: simples, colorida, e bonita.
Neste sábado (16), sete marcas apresentam novidades, em desfile, na Festa Liquifashion, no Café com Arte. Para mais informações sobre os eventos de moda em Belém, visite o blog do Caixa de Criadores. 
Peter é um romântico que consegue assistir várias vezes a “Bonequinha de Luxo” (EUA, 1961) e, cada vez, justificar isso com uma desculpa esfarrapada, do tipo “Estou fazendo anotações para o meu trabalho”, debulhando-se em lágrimas. Bonequinha de Luxo é uma das principais referências do filme, de roupas a filosofias como a do amor romântico e ideal. Como um conto moderno, leva-nos à reflexão sobre ideais que sempre tivemos como inabaláveis.
“Amor e outros desastres” também dá um recado: julgar as pessoas pelas aparências pode ser perigoso, mesmo que isso seja difícil, especialmente num universo onde o que se vê é mais importante do que se sente. Todos sentem na pele as dores que o pré-julgamento pode causar: Paolo, confundido com homossexual, Jacks, que Paolo, por sua vez, acredita ser fútil e vazia, e os inúmeros amores utópicos de Peter, que sempre aparecem em sonhos irrealizáveis. Erros que cometemos no caminho dessa história chamada de amor.
As rosas, nas suas mais variadas tonalidades, sempre foram associadas à condição feminina. Seja como presente, em belos buquês, ou nos próprios nomes das mulheres. Por isso, a designer Selma Montenegro resolveu concentrar nesse símbolo de feminilidade a sua homenagem às mães.
