terça-feira, 25 de agosto de 2009

Polo Joalheiro abre inscrições gratuitas para Simpósio Internacional

Estão abertas as inscrições para o “Simpósio Internacional Técnico Científico do Setor Joalheiro: Diálogo entre Arte, Design de Joias e Patrimônio Histórico Cultural”, que será nesta quarta-feira (26), a partir de 8 horas, no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.
Com a presença de dois profissionais de renome internacional nas áreas de design e joalheria, Stefano Ricci e Claudio Franchi, representantes da tradicional escola italiana de ourivesaria, o simpósio é destinado a todos os segmentos do setor joalheiro e a alunos e professores dos cursos de Design, Artes Visuais, Arquitetura, Marketing, Comunicação, História, Administração e Turismo.
Programação – O ourives italiano Claudio Franchi abordará o tema “Leitura da arte para a cultura de projeto”; o italiano Stefano Ricci, designer de jóias, arquiteto e professor da Universitá Di Roma La Sapienza, falará sobre “A centralidade do projeto”; a professora, historiadora e arqueóloga Edith Pereira, do Museu Paraense Emílio Goeldi, trará o tema “A arte indígena da Amazônia – da pré-história ao design moderno de joias”; a historiadora Lélia Maria da Silva Fernandes, diretora de Patrimônio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), vai falar sobre “Preservação cultural e sustentabilidade”; e a professora Rosângela Gouvêa, designer de joias e professora da Universidade do Estado do Pará (Uepa), é a responsável pela palestra “Apropriação do imaginário paraense pelo design de joias”.
Serviço – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional (NDTO), no Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará, de 9 às 18 horas, ou baixando a ficha de inscrição do blog do polo e enviando para coordenacaondto.igama@hotmail.com. O espaço fica na praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas. Informações: (91) 3344 3518.
Texto: Ascom - Igama

2 comentários:

ideias vestíveis disse...

Eu ja estava me perguntando "onde estão os post da cadicoisa?" :D

Isaac disse...

Hahahaah...

Estamos aqui, Natália. Estamos vivos!!!! Aeeee... Não nos abandone!!!

Beijos,

Isaac.