quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Exposição comemora 25 anos de arte de Celeste Heitmann

As belezas e mistérios amazônicos que inspiram Celeste Heitmann estão em linhas de joias e bolsas, que serão expostas em uma mostra comemorativa aos 25 anos de criações da artista. A exposição "Celeste Heitmann: arte e design" será aberta nesta quinta-feira (10), às 19 horas, no Espaço São José Liberto. Na mostra, dez joias em ouro, prata e gemas, e 20 bolsas.

Celeste começou na pintura e passou a aplicar a técnica em bolsas, que têm como diferencial a exclusividade - pintadas em seda e coador de café. Depois de ter seu trabalho reconhecido e comercializado em outros países, a artista começou a produzir joias, que se destacam pela criatividade e valorização das gemas minerais.

Promovida pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia / Polo Joalheiro do Pará, e governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), com apoio do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e agência Norte Comunicação, a exposição segue até o dia 27 de setembro, aberta de terça a sábado, de 9 às 19 horas, e aos domingos, de 10 às 19 horas. A entrada é franca.

Para conhecer mais o trabalho de Celeste Heitmann, acesse www.celesteheitmann.com.

Fonte: Ascom – Igama / Imagens: reprodução

Nenhum comentário: