quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Exposição Joias de Nazaré 2009

Segue até o dia 31 de outubro a exposição “Joias de Nazaré 2009 – Basílica, Tesouros da Fé”. Com 74 peças, a exposição homenageia os 100 anos de lançamento da pedra fundamental da Basílica Santuário de Nazaré e traz a maior coleção já produzida pelos profissionais do Polo Joalheiro.

Em colares, pingentes, anéis, brincos, pulseiras e braceletes, os designers, ourives, lapidários e artesãos paraenses transpuseram, para o universo de beleza e elegância da joalheria, os detalhes de um dos mais importantes patrimônios arquitetônicos do Pará.

Projetada pelo arquiteto Gino Coppedè e pelo engenheiro Giovanni Pedrasso, ambos italianos, a Basílica de Nazaré reproduz as linhas originais da Basílica de São Paulo extra-muros e resulta da determinação dos padres barnabitas, que chegaram a Belém no início do século XX.

Serviço - Exposição “Joias de Nazaré 2009 – Basílica, Tesouros da Fé”. Até o dia 31 de outubro, na Casa do Artesão, Espaço São José Liberto. Visitação de segunda a sábado, de 9 às 19 horas, e aos domingos, de 10 às 19 horas.

Fonte: Ascom - Igama

Nenhum comentário: