sábado, 28 de novembro de 2009

Na passarela, as marcas paraenses

A Cadicoisa acompanhou o desfile de abertura da 8ª edição do Mercado de Moda Caixa de Criadores, na noite da última sexta-feira (27), no Maison La Pomme D’or. As fotos são de Kelly Pozzebom.


Petit Jolie
A marca de roupas infantis Petit Jolie abriu o desfile. Comandada pela designer Carol Vendramin e pela arquiteta Letícia Bittencourt, a marca aposta em roupas que remetem a uma infância simples, em que latinhas de leite se transformavam em brinquedos. Vestidos soltos, bolsas, shorts e estampas de Schnauzer deram o tom lúdico às criações.


Moda Mix / Sebrae
Com flores e fuxicos, o Moda Mix / Sebrae apresentou a coleção Rios de flores, criada pelo produtor de moda Diogo Carneiro e confeccionada por cinco costureiras que participam de oficinas de profissionalização do Sebrae.


Estilosa e Maria Malaguetta
As marcas Estilosa, de acessórios, e Maria Malaguetta, de bolsas, foram as terceiras a subir na passarela. Com o tema África Collection, a Estilosa mostrou dreads com muitos contrastes. “Solte sua imaginação” foi o tema da coleção da Maria Malaguetta, que utilizou muitas cores fortes, desenhos infantis e pelúcia.


Maria Belém
Inspirada nos figurinos da novela francesa “O Fantasma da Ópera”, escrita por Gaston Leroux, em 1910, e na própria época, a marca Maria Belém apresentou uma coleção com cores sóbrias, apostando no bege, verde musgo, cinza e vermelho vinho. Na modelagem, a cintura foi bem marcada - referência aos corseletes; nos detalhes, flores, fitas e folhos.


DonaNaza
A DonaNaza fez um desfile ousado, ao colocar homens sem camisa e com calça jeans para apresentar as bolsas da coleção “Fêmea”, que evoca a feminilidade que só as mulheres têm. Não foi uma contradição; afinal, visualmente o desfile foi feito para elas. Bolsas e mochilas com estampas muito coloridas - de batom, vidros de perfumes, lingerie. E, para finalizar o desfile, uma mulher de lingerie vermelha. Na passagem final, todos os descamisados seguiram a mulher sensual.


Maricota e Kutrukas
As discotecas, difundidas nos anos 80, e o universo dessa década foram as inspirações para as marcas Maricota, de biquínis, e Kutrukas, de roupas. Com a coleção Eighty Party, elas mostraram looks com modelagem justa e estampas bem coloridas.



Afro's Brasi's
“África em Belém” é o tema da coleção da marca Afro's Brasi's, comandada pela angolana Isabel Afonso, que levou para a passarela trajes típicos da terra natal, além de acessórios com miçanga e madeira enviados diretamente da Angola.



Cadi
No desfile, a Cadicoisa lançou a marca Cadi, específica para a criação de coleções. Com o tema “Para um novo tempo”, alusão ao significado da bandeira da paz, a Cadi apresentou vestidos, saias, blusas, bolsas e cintos, em cores claras e tecidos leves.


Mariana Bibas
Com base nas festas de fim de ano, a marca Mariana Bibas trouxe como elemento central da coleção as pérolas. Nas peças, metal, fitas, cristais, argolas e correntes. Tudo bem sofisticado e sóbrio.


Água Brasil
“Doce Verão” é o tema da coleção da marca Água Brasil, que se inspirou em bombons. Lacinhos, frufrus, cores fortes e bolinhas pontuaram a coleção.



Sou Jackye
As pin-ups inspiraram a coleção “Pela volta dos corselets e espartilhos”, da marca Sou Jackye. Ela apostou em tons fortes e bolinhas.

Um comentário:

DonaNaza disse...

Adorei "os descamisados"
bjs
Socorro (DonaNaza)