segunda-feira, 20 de abril de 2009

E a França chega à Amazônia

Foto: Carol Belém

Belém, assim como outras tantas cidades do Brasil, será invadida de abril a novembro deste ano pela cultura francesa. É o Ano da França no Brasil, que promove um desfile com 11 marcas paraenses na abertura da programação, nesta terça-feira (21), às 18 horas, no Museu Histórico do Estado do Pará. A entrada é franca.

Com inspiração na alta costura, na arquitetura e na arte francesas, o desfile, organizado pelo coletivo Moda Pará, do Sebrae, apresenta ao público 70 looks, criados especialmente para o evento, das marcas Yorrana Maia, Celeste Heitmanmn, Vitorelle, Amazônia kamã, Maria Belém, Ná Figueiredo, Rosa Leal, Fora D’água, Manufatura, Madame Floresta e Igama.

Tecidos da fibra de tururi, escamas de peixe e folhas esqueletizadas compõem as peças da moda praia; sementes de açaí, tucumã, mara-mara e inajá, as bolsas, os acessórios e as jóias; e malhas de bambu, tafetá de seda, cambraia, gorgorão, rendas, pérolas e riscas de giz, os looks masculinos e femininos. Quem assina o desfile é o estilista Diogo Carneiro.

O Ano da França no Brasil é uma realização do Governo do Pará, do Consulado da França e da Aliança Francesa. O Museu Histórico do Estado do Pará fica na Praça Dom Pedro II, s/n, no bairro da Cidade Velha, em Belém.

Fonte: Agência Pará.

Nenhum comentário: