Por Catarina Barbosa
Foto: Ana Flor
A correria do mundo moderno faz com que as relações de amor sejam cada vez mais passageiras e, até certo ponto, banais. O fluxo frenético acaba construindo relações solitárias e, de certa forma, egoístas. Esse cenário, que envolve assuntos como sexo, amor, paixão e poesia, é a essência do novo CD de Arthur Nogueira, de 21 anos.
Previsto para chegar às lojas em junho deste ano, o disco “Mundano” conta com 11 faixas, incluindo a regravação de “Mal Secreto”, música de Jards Macalé e Waly Salomão, lançada por Gal Costa nos anos 70.
Amante assumido de poesia, Arthur vai contar com a voz da cantora e compositora Marina Lima, recitando o poema “Felicidade”, do poeta e filósofo carioca Antonio Cicero, na música “gratuito” - parceria de Nogueira com o músico Renato Torres. “Admiro muito a Marina. O apoio que ela me deu foi fundamental na hora de compor o repertório”, afirmou Arthur.
O álbum, patrocinado pelo Projeto Pixinguinha, contou com a colaboração de Renato Torres, Leandro Dias, Maria Lidia e Marcelo Ribeiro. Na edição 2008, na categoria cantor, Arthur foi o único selecionado no Pará. Com 32 anos de existência, o projeto, que pretende difundir talentos da música popular brasileira, já lançou artistas como Djavan, Zé Ramalho, Adriana Calcanhoto e Zizi Possi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário