terça-feira, 5 de maio de 2009

Singular...

por Klébeson Moura
Foto: Yorrana Maia

Bolas de bilhar, um pinguim de geladeira, cadeiras diferentes uma das outras. Hoje abrem as portas, ali na travessa Aristides Lobo, no bairro do Reduto, quase na esquina da travessa Quintino Bocaiúva, a loja Yorrana Maia. Sim, uma loja e não um bar - mesmo que a descrição acima possa fazer a imaginação voar para a lembrança tenebrosa de um bar chinfrim de esquina.
Yorrana Maia, que também é o nome da designer e estilista da marca, é o contrário disso tudo. É um ambiente que costura elegância, com harmonia e simplicidade. A marca pontua, e muito bem, elementos de estilo e design.
No local, ficam evidentes conceitos do design como, por exemplo, um dos fundamentos da Psicologia da Gestalt: a pregnância da forma - propõe que percebemos mais facilmente as formas simples e equilibradas.
O ambiente nos faz perceber, de imediato, o bom nível que a marca tem; a busca por produtos inovadores e com diferencial, que é a base teórica aplicada aos projetos da marca. Yorrana Maia chama atenção não pela extravagância, mas pela particularidade da marca retratada nos detalhes.
Serviço: a loja da marca Yorrana Maia fica na travessa Aristides Lobo, loja nº 2, esquina com a travessa Quintino Bocaiúva.

2 comentários:

Silvana disse...

Há que se comentar: simplicidade não é simplório. E o simples também pode ser arrojado. A loja ficou linda de verdade. No melhor estilo "minimal", mas o suficiente para dizer ao que veio. Parabéns a Yo!!!
Silvana.

Klébeson Moura disse...

Certamente, Silvana. O simples não é ruim e, no caso da Yo, o simples retrata o poder de síntese dela.
Fazer o simples (simplório) é muito facil, mas fazer o simples (minimal) com muito bom gosto (que é o caso da Yo) é dificílimo. Parabéns mesmo para Yorrana Maia.