terça-feira, 5 de maio de 2009

Vestir acessórios


por Isaac Lôbo
Foto: Divulgação Cori

A palavra acessório, além do significado relativo à moda, traz consigo tantos outros atributos. Se no dicionário Aurélio acessório é “cada uma das peças ou objetos que contribuem para a harmonia do vestuário, ou da decoração de um ambiente, quer como complemento, quer como adorno”, as idéias de secundário, de suplementar, de não fundamental ainda podem rondar o imaginário coletivo.

Quando se trata de moda, os acessórios já não são mais tão acessórios – são fundamentais. Em algumas coleções mais contidas de inverno, os colares, brincos, pulseiras e anéis ganham destaque, sendo, inclusive, o foco do look. No caso da imagem acima (coleção inverno 2009 da Cori), o colar faz parte do todo e o vestido precisa ser muito discreto, claro.

A Cadicoisa também aposta nos super “acessórios”, tanto que na coleção de 2008 desenvolveu colares de tecido e chales fechados - para se integrar às roupas (imagem abaixo).

Veja imagens dos acessórios de grandes marcas na coluna de moda da Revista Paradoxo.

Foto: Rogério Uchôa

Um comentário:

Luiz Carlos disse...

Gostei muito - e concordo que acessório já é coisa fundamental faz tempo. Muitos, aliás, se sustentam por si só, sem a presença do protagonista. E que colares são esses??? Quero dar um de presente pra minha mãe!!!